Após décadas abandonado, o célebre Dreschler Palace de Budapeste está sendo restaurado como um hotel cinco estrelas e receberá seus primeiros hóspedes no próximo ano.
O edifício neogótico de estilo renascentista francês data de 1883 e foi projetado por Ödön Lechner e Gyula Pártos para o Instituto de Pensão das Ferrovias do Estado da Hungria. Era um prédio residencial em Budapeste com um café, uma cervejaria e uma pista de boliche, e nas décadas posteriores foi usado como estúdios de dança pelo Instituto Nacional de Ballet e o Dreschler Hotel.
Veja também:
- Prédio em formato de flor será construído em terreno mais caro do mundo
- Tóquio: arranha-céu inspirado em tocha será edifício mais alto do Japão
- Hitler: prédio de seu nascimento será reformado para se tornar uma delegacia
O Dreschler Palace está abandonado desde a década de 1990, mas será reaberto como o W Hotel, operado pela Marriott International, em 2022. De acordo com o The Budapest Times, as obras já estão em andamento no local, com data de inauguração ainda a ser anunciada. O grupo DVM de Budapeste está cuidando da renovação do palácio culturalmente protegido de 16.000 m².
Veja também:
- Hotel com núcleo oco será inaugurado em Dubai
- Torre em espiral será construída bem no meio de floresta na Dinamarca
- 22 vezes que as reformas de prédios ficaram piores que antes
O W Hotel Dreschler Palace será o primeiro posto avançado da marca de hospitalidade na Hungria. Ele terá 154 quartos e restaurantes, um bar e instalações para eventos como parte de sua reutilização e reforma adaptativa. Embora o edifício tenha passado por várias mudanças de uso e construção devido a um incêndio e danos durante a Segunda Guerra Mundial, seus interiores estão praticamente intactos, incluindo duas grandes escadarias, vitrais e decoração de época na maioria dos quartos.
Foto de destaque: The Budapest Times
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br